Maria Clara Gueiros protagoniza campanha de valorização profissional da Sociedade Brasileira de Dermatologia

06/09/2018


Atriz e humorista grava vídeos de alerta à população sobre os riscos de se consultar com profissionais não capacitados

A atriz e humorista Maria Clara Gueiros, de 53 anos, é a garota-propaganda da campanha de valorização do médico da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). A artista gravou três filmes de 30 segundos (https://youtu.be/w8hIWkgdo1U) sobre os riscos de cuidar da saúde da pele com profissionais não habilitados. Os materiais publicitários serão exibidos em veículos de comunicação, redes sociais e cinemas do Brasil.

Com as expressões “É sarna para se coçar”, “O barato pode sair caro” e “Pode dar zebra”, a campanha populariza a informação e traz para a sociedade alertas sobre as consequências de realizar procedimentos estéticos invasivos, comprar pacotes de beleza em sites de compras coletivas e cuidar de doenças da pele, cabelos e unhas com profissionais sem habilitação comprovada para o exercício da medicina no Brasil.

Os vídeos fazem parte da campanha de valorização do médico dermatologista que tem a marca “Sua Pele Sua Vida - Um Alerta da Sociedade Brasileira de Dermatologia”. O objetivo da iniciativa é buscar engajar todos os segmentos da sociedade e a própria classe médica no reconhecimento do papel do médico dermatologista no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças da pele, cabelos e unhas, incluindo procedimentos estéticos médicos e invasivos.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Para mais informações acesse: www.sbd.org.br.

 


Compartilhe Essa História, Escolha a Sua Plataforma!

voltar

 

hidea.com - agência web
Copyright © SBD-PR - todos os direitos reservados