Médicos concluem II Curso de Dermatopatologia

13/03/2017


Vinte e sete dermatologistas ou médicos residentes em dermatologia concluíram, no último final de semana, o II Curso de Dermatopatologia promovido pela regional paranaense de Sociedade Brasileira de Dermatologia. Foram sete módulos, durante o segundo semestre de 2016 e estes primeiros meses de 2017, concluídos com a revisão de todo o conteúdo ministrado, fundamental para a atualização e revisão dos médicos dermatologistas e para a preparação para os médicos que prestarão a prova de títulos de especialista neste ano.

“Este curso é direcionado tanto para os residentes em dermatologia, que estão concluindo sua formação e precisam de uma formação em patologia de pele, quanto para os já formados que querem revisar os assuntos de patologia cutânea. São sete módulos, neste último, uma revisão de todo o conteúdo, que é muito útil para quem vai fazer a prova para o título de especialista, porque dá detalhes de histologia e microscopia, que na clínica deles eles não conseguem ver”, explicou a médica Betina Werner, uma das organizadoras do curso.

O terceiro curso já está programado para acontecer no segundo semestre de 2017, com revisão programada para 2018. A partir do quarto curso, o calendário será bianual.

Fonte: SBD-PR

 


Compartilhe Essa História, Escolha a Sua Plataforma!

voltar

 

hidea.com - agência web
Copyright © SBD-PR - todos os direitos reservados