Jornada Paranaense traz informação com inovação aos dermatologistas do estado

28/05/2017


Cerca de 180 dermatologistas de todo o Paraná participaram, no dia 08 de abril em Curitiba da 70ª Jornada Paranaense de Dermatologia, que, num novo formato, trouxe dezenas de palestrantes do Paraná e de fora do estado para atualização e discussão dos conhecimentos científicos e das inovações relativas à especialidade. Durante todo o dia, nada menos que 17 palestras, simpósios ou discussões de caso foram ministrados no auditório do hotel Victória Villa.

Além de todos os seminários apresentados, a Jornada contou, ainda com os cursos pré-jornada, ministrados na véspera do evento, e com os inovadores “Quiz”: sessão Interativa, que trouxe questões de casos clínicos relacionados a cabelos, herpes, síndromes e opções de tratamentos para diferentes doenças, envolvendo os participantes em uma divertida e instrutiva competição, que lotou o auditório, envolvendo todos os participantes da jornada.

“ A jornada paranaense foi um sucesso de publico com cerca de 180 dermatologistas , a mudança do seu formato foi bem recebida pelos sócios . O inovador quiz foi muito prestigiado e trouxe uma nova forma de comunicação interativa muito produtiva”, avaliou o presidente da regional paranaense da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD-PR), Dr. Anber Ancel Tanaka.

Outro ponto alto do evento foi a presença dos palestrantes convidados do estado de São Paulo, Dra. Juliana Zimbres e Dr. Marcello Menta, ambos professores e pesquisadores da Universidade de São Paulo. Dra. Juliana trouxe diversos temas à jornada, como a utilização do ácido poliláctico para o remodelamento facial, as complicações vasculares de preenchedores e as novidades na abordagem da abordagem da acne e rosácea. Dr. Marcelo Menta compartilhou com os dermatologistas paranaenses seus conhecimentos em estomatologia, abordando, em duas palestras diferentes doenças como Crohn, psoríase , tuberculose e gengivite e debatendo casos clínicos.

“Agradecemos pela presença dos sócios e convidamos. Os que não puderam comparecer em nossos próximos eventos que manterão a qualidade científica que esteve presente nessa jornada”, destacou Dr. Anber Ancel Tanaka.

Fonte: SBD-PR

 


Compartilhe Essa História, Escolha a Sua Plataforma!

voltar

 

hidea.com - agência web
Copyright © SBD-PR - todos os direitos reservados