Já é possível perceber a movimentação da nossa entidade, com diversas ações realizadas neste início de ano. E para que você conheça um pouco mais sobre quem está à frente de todos esses projetos, trazemos aqui um breve histórico sobre a carreira de cada membro da nossa nova diretoria e os desafios que eles desejam superar na gestão 2021-2022.

Paula Xavier da Silva Schiavon – Presidente

Formada pela Universidade Federal do Paraná em 1999, fez Residência Médica em Dermatologia no Hospital de Clínicas da UFPR entre 2000 e 2003. Atua em Curitiba e é membro titular da SBD desde 2003.

“O maior desafio da gestão é fortalecer a marca da dermatologia paranaense, através da educação médica continuada, além de  conscientizar o público sobre a importância de procurar o ‘especialista de verdade’.”

Fernando Sens Fagundes – Vice-presidente

Formado em Medicina pela Faculdade Regional de Blumenau em 2002, fez  Residência Médica em Dermatologia na Santa Casa de Curitiba-PR em 2006 e atua hoje em Curitiba.

“O desafio para esta gestão é alinhar as necessidades e demandas dos associados a constantes mudanças da nossa sociedade.”

Marcia Sacoman Kszan – Secretária

Formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Paraná em 1992 e fez Residência Médica em Dermatologia no Hospital de Clínicas da UFPR em 1995. Atua em Curitiba.

“Considero que o desafio para esta gestão é valorizar o médico dermatologista, mostrando para a sociedade quem está mais preparado para atender a suas necessidades diante de tantos novos cenários.”

Deborah Skusa de Torre – Tesoureira da SBD

Formada em Medicina pela Universidade Federal do Paraná em 1997, fez Residência em Clínica Médica no Hospital de Clínicas da UFPR em 1999. Especializou-se em Dermatologia pelo Hospital Universitário Evangélico de Curitiba em 2003. Atua em Curitiba e é preceptora do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie.

“O maior desafio nesta gestão é preparar o dermatologista para mostrar seu diferencial à sociedade e fortalecer a especialidade.”

Rossana Spoladore – Assessora de Ética e Defesa Profissional

Graduada em Medicina pela UEL, em 1988, especializou-se em Dermatologia no Hospital Evangélico de Curitiba, FEMPAR, no período de 1990 a 1992. Hoje, atua em Curitiba.

“O desafio da gestão é dar continuidade ao trabalho de valorização da especialidade, aliado a uma atualização técnica e científica, buscando cada vez mais a união dos dermatologistas do nosso Estado.”

Adriane Reichert Faria

 

Graduada em Medicina pela UFPR, fez residência médica em Dermatologia pela Santa Casa de Curitiba. É mestre e doutora em Ciências da Saúde pela PUCPR. Atua também como preceptora da Residência de Dermatologia da Santa Casa e professora adjunta de Dermatologia da PUCPR.

“O desafio para esta gestão é continuar promovendo atualização científica de qualidade para os associados.”