SBD alerta farmacêutica sobre necessidade de ética e responsabilidade na publicidade de produtos

 26/02/2022

Neste sábado (26), a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) publicou uma nota de esclarecimento aos seus associados informando sobre o alerta que fez à farmacêutica Galderma acerca da publicidade de produtos voltado à área estética.

No texto enviado à empresa, a diretoria da SBD ressaltou a importância da ética e responsabilidade com o público ao veicular a propaganda de dois injetáveis, que podem causar danos físico se não forem, bem prescritos ou manuseados.

“Esperamos que a Galderma, como instituição historicamente parceira da SBD, esteja atenta a estes e outros aspectos em futuras ações publicitárias, valorizando nestas iniciativas aspectos fundamentais para que ocorra um bom atendimento dos pacientes”, diz o texto enviado aos mais de 10 mil dermatologistas associados à SBD.

LEIA AQUI O TEXTO NA ÍNTEGRA


Fonte: Site da SBD


SBD-PR

Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional do Paraná, foi fundada em 28 de abril de 1952. Somos uma associação médica sem fins lucrativos, que tem o objetivo de congregar os médicos paranaenses que se dedicam à dermatologia. Atualmente contamos com mais de 260 dermatologistas associados e atuamos com forte estrutura de Educação Continuada (em EAD) e comunicação digital com nossos associados.

A SBD-PR trabalha diariamente a favor da valorização profissional do médico dermatologista.

Paula Xavier da Silva Schiavon
Atual Presidente

Nossos Canais de Contato

Redes Sociais

   

Localização

Localização via Google Maps

Nacional

SBD