Megahair: Alerta contra a missão cabelão

 01/04/2022

Apliques e extensores para dar volume ou alongar os fios merecem alerta especial para manter a saúde dos cabelos. Isso porque colas, fitas adesivas, anéis metálicos e outros objetos são muito usados nesta “missão cabelão”.

A tensão exercida sobre as madeixas por esses objetos, bem como o peso dos apliques, podem levar à alopecia (queda capilar) por tração. Também pode haver dermatite de contato, manifestada por inflamação local, desconforto, vermelhidão, descamação e, em alguns casos, pontos de pus. O processo é reversível, mas, se não tratado, pode evoluir para a perda definitiva dos fios.  

Consulte o seu dermatologista para mais informações. Ele poderá dar dicas para você manter seus cabelos saudáveis e lhe dizer se essas técnicas são realmente confiáveis



SBD-PR

Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional do Paraná, foi fundada em 28 de abril de 1952. Somos uma associação médica sem fins lucrativos, que tem o objetivo de congregar os médicos paranaenses que se dedicam à dermatologia. Atualmente contamos com mais de 260 dermatologistas associados e atuamos com forte estrutura de Educação Continuada (em EAD) e comunicação digital com nossos associados.

A SBD-PR trabalha diariamente a favor da valorização profissional do médico dermatologista.

Paula Xavier da Silva Schiavon
Atual Presidente

Nossos Canais de Contato

Redes Sociais

   

Localização

Localização via Google Maps

Nacional

SBD