ELEIÇÕES - Acesse Aqui

Retirar os pelos a laser não é brincadeira para se fazer em casa.

 11/05/2022

⚠️ Muitas mulheres têm procurado no mercado aparelhos caseiros de depilação a laser. Só que essa prática pode sair cara para a saúde da pele, com danos severos como queimaduras.

Esses equipamentos de menor porte vendidos livremente para qualquer consumidor são menos potentes e têm fácil desregulação.

Resultado: muitas vezes, para garantir a eficiência, o usuário acaba por aplicar o laser no mesmo local diversas vezes, o que é um perigo para a pele.


Outro complicador é a possibilidade de surgir o efeito reverso. O calor gerado pelo aparelho pode estimular a multiplicação de células do bulbo capilar, levando ao aparecimento de mais pelos, mais grossos.

Não se arrisque: se a opção é pela epilação a laser, procure um profissional com experiência e habilidade nesse serviço, de preferência um médico dermatologista.




SBD-PR

Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional do Paraná, foi fundada em 28 de abril de 1952. Somos uma associação médica sem fins lucrativos, que tem o objetivo de congregar os médicos paranaenses que se dedicam à dermatologia. Atualmente contamos com mais de 260 dermatologistas associados e atuamos com forte estrutura de Educação Continuada (em EAD) e comunicação digital com nossos associados.

A SBD-PR trabalha diariamente a favor da valorização profissional do médico dermatologista.

Paula Xavier da Silva Schiavon
Atual Presidente

Nossos Canais de Contato

Redes Sociais

   

Localização

Localização via Google Maps

Nacional

SBD